quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Manual página 37- ex:7

Andorinha Sinhá- Ela era Linda e era um poco maluca. A Andorinha Sinhá dava se bem com toda a jente. "Era amiga das flores, das árvores (...)dos pombos e do galo. (linhas 84 e 85) 








imagem in:A andorinha

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Diário

Bom dia querido diário!   

Vou te falar do meu grande dia.

 À hora de almoço, estava num restaurante. Comecei a comer e quando dei conta a comida já não estava lá.
Estava a comer um bitoque com salada.
Foi um mistério.
Depois de almoçar lembrei-me de ir passear com a minha mãe. Vi uma casa muito estranha.
Fui espreitar como era por dentro. Entrei e fiquei espantada.
A casa era toda ao contrário, e toda desarrumada.
Fui ao sótão e era normal. Fiquei sem saber o que se passava.
Hoje, às18:00 vim visitar uma prima em Lisboa. Naquele momento estava a haver um concerto. Por mero acaso a minha prima conhecia a cantora. Ela era a Katy Perry.
Eu e a minha prima fomos ver o concerto. No fim do concerto a minha prima foi me apresentá-la. Quando ela me apresentou ia desmaiando. A minha sensação foi maravilhosa.   
Esta noite estava a dormir. Quando comecei a sonhar, tive uma sensação esquisita. Quando dei por mim, estava a voar em cima das nuvens, num tapete voador.
Depois percebi que a minha sensação era de enjoo. O tapete era cheio de lentejoulas. Tinha uma letra de música escrita no centro do tapete. A letra era árabe. Quando estava a voar pelo mundo fora acordei, foi uma pena. Estava a adorar.
Acordei a meio da noite com inspiração para escrever uma quadra. Peguei num papel e escrevi:

A amizade é o melhor do mundo,

Sem ela não vivemos,

Hoje acabou no fundo

É o pior que temos.

Foi esta a minha ideia.

Adeus meu querido diário, até amanha!

                 Beijinhos!                  

 imagem in:Diário

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Trabalho de leitura

O Rapaz que ouvia as estrelas



  • Escola Básica  Aviador Brito Paes
       Beatriz Guerreiro Nº2 8ºB   


O Livro que eu escolhi chama se "O Rapaz que ouvia as estrelas", de Tim Bowler.

Resumo:

Este livro fala sobre um rapaz que se chama Luke e tem catorze anos e ele ouve sons do outro universo. O Luke cada som que ouve , cada pedra , cada árvore, entoa, a sua melodia é única. Ele tem muito talento, ele toca piano como o seu pai que tinha falecido a muito pouco tempo, mas a revolta e o vazio que o súbito desaparecimento do pai lhe deixou são difíceis de ultrapassar que ate o leva quase para o caminho da marginalidade. Ele para conseguir sobreviver a pressão que o líder de um bando de delinquentes a que ele se junto e que o obriga a fazer um monte de coisas que ele não quer, uma das coisas que eles o obrigaram a fazer foi assaltar uma mansão de uma viúva rica .Quando ele foi assaltar a casa da viúva rica ouviu coisas muito estranhas , uma menina a chorar , ele ficou com medo de ser apanhado ,mas depois quando reparou mesmo que era o choro de uma menina foi ver , mas não estava lá ninguém, ele já não assalto a casa e foi se embora , passaram se dias e ele lembrou se de ir lá outra vez, ele foi ao quarto onde a tinha ouvido da outra vez  e desta vez encontro a menina , a menina ficou muito assustada com ele , mas ao fim de um bocado tornaram se logo amigos para sempre e o Luke com a amizade da menina conseguiu  ultrapassar a morte do pai e conseguiu deixar  aqueles delinquentes. Este livro é um romance maravilhoso, intenso e tem muito suspense  que  diz o que é ser jovem no mundo de hoje.





Opinião:

Eu gostei muito deste livro porque tem muito suspense, é muito compreensivo e muito, muito fácil de ler.
A parte que eu mais gostei do livro foi a parte em que ele ficou amigo da menina.


Autor:

    Tim Bowler é um escritor Inglês que nasceu a 14 de Novembro de 1953.Ele escreveu muitos livros como por exemplo “O Rapaz do Rio” .




Imagem in:Capa do Livro
Imagem in:Autor